25
Mar 11
publicado por ahaliteratura, às 11:41link do post | comentar

segue o comunicado da editora:

 

 

Nasce, hoje, o “Clube do Livro SIC”, uma aliança entre a televisão e o livro a que a SIC e a Guerra e Paz Editores vão dar corpo.
 
Uma vez por mês, será lançado um livro cujo tema estará relacionado com conteúdos televisivos da SIC, ou com temas e ideias que podem inspirar novos conteúdos. Para Luis Marques, Director-Geral da SIC, “a aproximação destes dois universos tem um imenso potencial de crescimento. A televisão pode dar ao mundo do livro a visibilidade de que ele precisa e a presença do livro nas programações vai ser uma forma de enriquecimento dos nossos telespectadores.”
 
Os livros serão comercializados nos circuitos habituais, em todas as livrarias do país e nas grandes superfícies. Para Manuel Fonseca, editor da Guerra e Paz, “o Clube do Livro SIC é um projecto dinâmico que responde a uma necessidade real de alargamento do universo de leitores em Portugal. É um projecto que vai mexer com o consumo.”
 
O primeiro livro desta iniciativa estará à venda em todo o país já na 6ª feira, dia 25 de Março. “Só Vivemos Duas Vezes” é um comovente testemunho contado na primeira pessoa por Ana Martins Silva a quem, aos 14 anos de idade, foi diagnosticado um cancro. A autora enfrentou muitas batalhas numa guerra à doença que durou 10 anos. É o que conta com emoção e verdade nesta primeira obra do “Clube do Livro SIC”. A autora estará presente em vários programas e o livro será objecto de ampla divulgação e recomendação pela estação, o que acontecerá com cada uma das obras que venham a ser editadas.
 
Nos próximos meses, os livros que se seguem vão abordar o casamento real do príncipe William e Kate e a apresentação dos concorrentes e dos métodos do programa “Peso Pesado”.
 
Segundo Luis Marques, esta é uma iniciativa de longo prazo: “A nossa aposta é que, daqui a 5 anos, este projecto continuará presente, a beneficiar a sociedade portuguesa, e apresentando nessa altura outras componentes que desenvolveremos de acordo com as necessidades do grande público e a resposta do mercado.”

Para download do press-kit, acesso à area reservada do nosso site,
e pedido de exemplares, não hesite em contactar-me.

Cumprimentos,

Lúcia Coelho
Comunicação | Press Relations


Sinopse
"Ah, a Literatura!" é o novo programa de livros do Canal Q. Organizado numa lógica de clube de leitura, o programa destacará semanalmente um livro, lido e analisado por ambos os anfitriões, que procurarão acompanhar as novidades editoriais. Todos os episódios contarão com a presença de um convidado ligado ao mundo editorial e com uma série de rubricas rotativas.
Pesquisa
 
Arquivos
blogs SAPO