04
Jan 11
publicado por ahaliteratura, às 15:23link do post | comentar

 

 

 

 

segue o comunicado da editora Gradiva:

 

O mais recente romance do autor encontra-se já na sua 11ª edição com 135.000 exemplares, tendo sido lançado no mercado a 24 de Outubro, tendo-se tornado assim o romance histórico de José Rodrigues dos Santos de venda mais rápida.

 

O Anjo Branco aborda a guerra colonial e a presença portuguesa em África a partir da vida de um médico-aviador em Moçambique. Logo que foi lançado, o livro subiu de imediato ao 1º lugar dos principais tops de vendas nacionais, posição que manteve ininterruptamente e que ocupa ainda hoje.

 

O Anjo Branco é o quarto romance do autor da Gradiva a afirmar-se como o livro mais vendido do ano no país. Os anteriores romances do autor a atingir esta posição foram A Fórmula de Deus (2006), A Vida Num Sopro (2008) e Fúria Divina (2009), tendo O Codex 632 sido o terceiro livro mais vendido de 2005 e O Sétimo Selo o segundo livro mais vendido de 2007.

 

Com estes números, José Rodrigues dos Santos sagrou-se o escritor mais vendido da década 2001-2010 em Portugal. As obras do autor da Gradiva venderam já mais de um milhão de exemplares e estão publicadas em 17 línguas.


Sinopse
"Ah, a Literatura!" é o novo programa de livros do Canal Q. Organizado numa lógica de clube de leitura, o programa destacará semanalmente um livro, lido e analisado por ambos os anfitriões, que procurarão acompanhar as novidades editoriais. Todos os episódios contarão com a presença de um convidado ligado ao mundo editorial e com uma série de rubricas rotativas.
Pesquisa
 
Arquivos
blogs SAPO