03
Jan 11
publicado por ahaliteratura, às 12:02link do post | comentar

 

 

 


Confesso que criei alguns complexos com jornalistas que deram em escrever livros. Talvez por más escolhas minhas ou um baptismo apressado, mas uma amiga emprestou-me, há tempos, "A vida num sopro" e disse-me que iria gostar.

Desconfiei, como seria de esperar, mas dispus-me a lê-lo. E ainda bem que o fiz pois descobri uma forma de escrever que me cativou desde a primeira linha.

É impressionante a capacidade de José Roqrigues dos Santos de descrever a emoção, ela toca-nos ainda antes de se aprofundar na narrativa, é quase feminina de tão real.

Resumindo porque já estou a ser chata, fiquei fã de um jornalista escritor, de facto. Vou comprar esse e lê-lo, até porque vivi em Moçambique.

Abraço e bom ano.
GMaciel a 3 de Janeiro de 2011 às 17:18

Sinopse
"Ah, a Literatura!" é o novo programa de livros do Canal Q. Organizado numa lógica de clube de leitura, o programa destacará semanalmente um livro, lido e analisado por ambos os anfitriões, que procurarão acompanhar as novidades editoriais. Todos os episódios contarão com a presença de um convidado ligado ao mundo editorial e com uma série de rubricas rotativas.
Pesquisa
 
Arquivos
blogs SAPO